DIU Mirena

DIU Mirena

O QUE É O DIU MIRENA?

O DIU Mirena é um DIU (Dispositivo Intra Uterino) tem um efeito anticoncepcional porque libera pequenas doses do hormônio levonorgestrel (progesterona) no útero (para conhecer os outros tipos de DIU leia nosso artigo sobre o assunto).

Ele é indicado não apenas como método contraceptivo (para prevenir uma gravidez), como também pode ser usado por mulheres que possuem um fluxo menstrual muito intenso ou em caso de endometriose.

 

COMO O DIU MIRENA FUNCIONA?

O hormônio liberado pelo DIU tem a ação de tornar o endométrio mais fino, impedindo a implantação do óvulo.

 

MIRENA E A MENSTRUAÇÃO

Por afinar o endométrio, o fluxo menstrual com o Mirena diminui, podendo até cessar. 6 a cada 10 mulheres que possuem este DIU param de menstruar (diferentemente do DIU de cobre que tende a aumentar o fluxo menstrual e a cólica).

 

POR QUANTO TEMPO PODE SER USADO?

A validade dele é 5 anos e é preciso fazer um controle anual.

 

PREÇO DO DIU MIRENA

O preço pode variar de 650 a 800 reais.

 

MIRENA ENGORDA?

O Mirena não tem nenhuma ação direta no aumento do tecido adiposo, mas métodos anticoncepcionais à base de progesterona podem ocasionar retenção de líquidos. O que pode ser conta atacado com hábitos alimentares saudáveis, ingestão satisfatória de água e exercício.

 

 

Ficou com dúvidas ainda? Escreva para nós clinicalirah@gmail.com , ou marque uma consulta:

11 3805-0800 / 11 99346-6088

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Clinica-Lirah-Endometriose

O que é Endometriose?

A endometriose é uma condição em que o endométrio (tecido que reveste o útero) cresce em outras regiões do corpo. Geralmente o tecido começa a crescer em outras partes da região pélvica…

Leia Mais »
DIU Mirena

DIU Mirena

Ele é indicado não apenas como método contraceptivo (para prevenir uma gravidez), como também pode ser usado por mulheres que possuem um fluxo menstrual muito intenso ou em caso de endometriose

Leia Mais »