Lirah-IVF-Fertilizacao-In-Vitro

O que é Fertilização In Vitro?

A medicina está cada vez mais desenvolvendo novas técnicas para auxiliar mulheres e casais que encontram dificuldades em conceber um filho.  Uma das técnicas de reprodução assistida mais utilizadas atualmente é a fertilização in vitro. Chamada popularmente de inseminação artificial ou inseminação in vitro, neste procedimento o embrião é formado em laboratório e posteriormente inserido no útero.

 

TENHO PROBLEMAS DE FERTILIDADE?

Primeiramente é preciso entender se o casal em questão de possui necessidade de intervenção médica. Considera-se infertilidade conjugal a tentativa do casal de engravidar espontaneamente por um ano. Mulheres acima de 35 anos já devem procurar um especialista, se após seis meses de tentativa não obtiverem sucesso.

Uma vez procurado um especialista, como as que temos aqui na Clínica Lirah, é procura-se entender qual é a questão por trás da infertilidade conjugal e se ela não pode ser resolvida com um tratamento de baixa complexidade (conheça nesse artigo quais são eles).

Se após toda investigação que determina-se se a fertilização in vitro é a técnica indicada para tal casal.

 

COMO FUNCIONA A FERTILIZAÇÃO IN VITRO?

A técnica pode ser feita em clínicas de reprodução ou hospitais, e tem os seguintes passos:

    1. A mulher passa a receber medicamento para estimular os ovários a produzirem óvulos;
    2. Uma vez produzido os óvulos, é agendada uma coleta, que é feita através da aspiração transvaginal com ultrassom;
    3. Em laboratório, introduz-se os espermatozoides dentro do mesmo vidro onde estão os óvulos;
    4. Observação da fertilização dos óvulos;
    5. Todos os passos desse técnica são delicados. E se tudo ocorre como planejado, aí então implanta-se um ou mais embriões no útero da mulher.

 

Pelo grau de complexidade, a fertilização in vitro é uma das técnicas com preços mais elevados, um dos motivos que é preciso investigar as causas da infertilidade e possíveis outras soluções.

A técnica mais indicada para cada caso depende de múltiplos fatores, por isso consulte-se com especialistas. Aqui na Clínica Lirah temos a Dra. Laura Bernardes e a Dra. Haline Saragiotto que são especialistas em infertilidade conjugal.

 

 

Ficou com dúvidas ainda? Escreva para nós clinicalirah@gmail.com , ou marque uma consulta: 11 3805-0800 / 11 99346-6088

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Clinica-Lirah-Endometriose

O que é Endometriose?

A endometriose é uma condição em que o endométrio (tecido que reveste o útero) cresce em outras regiões do corpo. Geralmente o tecido começa a crescer em outras partes da região pélvica…

Leia Mais »
DIU Mirena

DIU Mirena

Ele é indicado não apenas como método contraceptivo (para prevenir uma gravidez), como também pode ser usado por mulheres que possuem um fluxo menstrual muito intenso ou em caso de endometriose

Leia Mais »