01_lirah

Primeira Consulta Com o Pediatra

Você sabia que é possível fazer a primeira consulta com o pediatra antes mesmo do seu bebê nascer? A recomendação é que seja realizada no terceiro trimestre de gestação.

Ela é tão importante quanto as demais consultas do pré-natal. 

É POSSÍVEL CITAR INÚMEROS BENEFÍCIOS, ENTRE ELES:

  • É um importante momento para motivar as mulheres a amamentar e orientar sobre o aleitamento e sua importância;
  • O profissional também tira as dúvidas que podem existir em relação ao tipo de parto e os riscos relacionados ao bebê;
  • São feitas orientações sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido, higiene, segurança e imunizações;
  • São apresentados os teste de triagem neonatal, quais são e sua importância, além dos demais procedimentos de rotina na maternidade;
  • Estreitamento da relação de confiança e estabelecimento do vínculo entre os pais e o Pediatra que fará os primeiros cuidados ao recém-nascido. Afinal, este profissional provavelmente acompanhará seu filho nas consultas de rotina;
  • O momento é perfeito, pois as futuras mamães estão mais tranquilas pra ouvir e ávidas por informações, e ainda sem um bebê totalmente dependente dela. A orientação do pediatra irá ajudar a diminuir o estresse e ansiedade.

 

Na Clínica Lirah, você terá acompanhamento multiprofissional, inclusive com a nossa Pediatra que estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas!!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

“Primeira vez” x Adolescência

Essa semana tive a honra de ser convidada para falar do assunto “primeira vez” na adolescência. Um tema frequente na rotina de consultório, cercado de dúvidas, expectativas e anseios justamente por se tratar de um acontecimento novo na vida da adolescente e por estar relacionado a certos mitos.

Leia Mais »