Sou_Homossexual_Posso_Pegar_ou_Passar_Corrimento_As_Minhas_Parceiras

Sou Homossexual. Posso Pegar ou Passar Corrimento às Minhas Parceiras?

Vamos falar um pouquinho sobre homossexualidade e corrimentos vaginais?

Primeiramente, gostaria de ressaltar que o uso de preservativo é indispensável para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) como por exemplo o HIV e o HPV.

Tá! Mas o assunto de hoje é falar de corrimentos femininos que não são DST’s mas que podem ser transmitidos de mulher para mulher.

LIRAH RESPONDE:

A flora vaginal feminina é constituída por uma gama enorme de microorganismos mas dois são os principais: a cândida (fungo) e a gardnerella (bactéria). Eles são os maiores responsáveis pela proteção vaginal, em especial a cândida – já que a vagina tem ph ácido. Pois bem, uma vez que mulheres se relacionam sexualmente, elas compartilham estes microorganismos. Sendo assim, apesar de não serem consideradas DST’s, eles podem ser transmitidos e causar corrimento vaginal na parceira.

Outro ponto relevante é uso de produtos eróticos. Isso mesmo! É muito comum que as parceiras os compartilhem durante o ato sexual. O ideal é que antes de ser usado pela parceira, o objeto seja higienizado em água corrente para evitar a transmissão destes mircoorganismos. Neste caso, recomendamos que procure seu ginecologista de confiança para ser examinada. O tratamento é simples e eficaz!!

Faça sexo seguro e cuide de sua saúde preventivamente.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
TIPOS de DIU

Tipos de DIU

O DIU pouco a pouco volta a ser um método anticoncepcional procurado
pelas mulheres, por ter poucas contra indicações, e ser um dos métodos mais
eficazes que existe (cerca de 99% de eficácia). Clique e saiba mais.

Leia Mais »