02.lirah

Tratamento a Laser Para Mastite

A mastite é uma inflamação na glândula mamária provocada por bactérias, ela pode acontecer em diversos períodos da vida da mulher, mas ela está mais suscetível durante a amamentação.

POR QUE A AMAMENTAÇÃO PODE CAUSAR MASTITE?

Conhecida como mastite puerperal, a mastite ligada à amamentação acontece principalmente porque o leite é um meio de cultura favorável para o crescimento de bactérias. Além disso o constante contato das mamas com a boca do bebê aumentam ainda mais as chances de contaminação.

SINTOMAS DA MASTITE

Os principais sintomas são dor, inchaço e vermelhidão (tudo característico de inflamação). Em casos graves a mama pode ter caroços e pus.

TRATAMENTOS DA MASTITE

Para casos leves recomenda-se que a mãe repouse, beba mais líquidos e use compressas geladas nas mamas antes de retirar o leite. É possível também que o médico receite analgésicos e anti-inflamatórios (mas não se auto medique, principalmente durante a amamentação).

 

Para acelerar o processo do tratamento também pode-se usar lasers, pois eles aceleram a cicatrização e também têm ação anti-inflamatória e analgésica.

 

Consulte seu ginecologista e pergunte sobre os melhores tratamentos!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email