ultrassom_obstetrica_gineco

Ultrassonografia Obstétrica e Ginecológica

As ultrassonografias obstétricas realizadas durante a gestação são extremamente importantes e fazem parte do pacote de pré natal da Clínica Lirah

ENTENDA

Estes exames não fazem mal para o(s) feto(s) e portanto podem ser feitos quantas vezes a paciente quiser e/ou o obstetra julgar necessário no decorrer da gravidez. Entretanto, há um número mínimo de ecografias a ser realizado para garantirmos bom seguimento fetal.

No primeiro trimestre, deve ser feita a ultrassonografia obstétrica transvaginal para auxílio na datação da gestação, viabilidade da mesma, contagem do número de fetos e corionicade.

É imprescindível que todas as grávidas (alto e baixo riscos) realizem as ultrassonografias morfológicas do primeiro e do segundo trimestres afim de rastear mal formações fetais bem como definir prognósticos fetais.

Além destas citadas, no mínimo mais duas ultrassonografias obstétricas são necessárias: uma delas em torno de 30 semanas e outra no termo.
Quando tratamos de gestações de alto risco, a avaliação da dopplervelocimetria materno fetal e a vitalidade do feto devem ser acompanhadas detalhamente por um especialista!

Ficou com dúvidas? Clique aqui e veja todos os detalhes sobre ultrassonagrafias obstétrica e morfológica explicados por nossa especialista.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

“Primeira vez” x Adolescência

Essa semana tive a honra de ser convidada para falar do assunto “primeira vez” na adolescência. Um tema frequente na rotina de consultório, cercado de dúvidas, expectativas e anseios justamente por se tratar de um acontecimento novo na vida da adolescente e por estar relacionado a certos mitos.

Leia Mais »